Aluno do curso de Ciências Biológicas da UPE tem resumo aceito na I Conferência de Morcegos Brasileiros no Twitter #CMBT1

O trabalho "Dieta de Phyllostomus discolor na APA Aldeia-Beberibe - PE" do aluno Rafael Moura, do curso de Ciências Biológicas do campus Santo Amaro da Universidade de Pernambuco (UPE), orientado pelo professor Filipe Aléssio, foi um dos resumos selecionados para ser apresentado na  I Conferência de Morcegos Brasileiros no Twitter#CMBT1

Leia mais...

UPE divulga data da eleição de representantes para o Cepe e Consun

A Universidade de Pernambuco (UPE) comunica que a eleição de representantes docentes para o Conselho Universitário (Consun) e de estudantes de pós-graduação para o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e Consun da instituição para o biênio 2020/2022 será realizada nos dias 20 e 21 de outubro.

Mais informações acesse a página da eleição: http://upe.br/eleicoes-consun-2020.html e através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Leia mais...

Autoavaliação institucional 2020 da UPE já está disponível

Já está disponível, até 15 de novembro, o questionário para a Autoavaliação Institucional 2020, que este ano avaliará as dimensões de planejamento, missão, responsabilidade social e sustentabilidade, além de buscar compreender os impactos da pandemia nas atividades, no âmbito da Universidade de Pernambuco (UPE).

Leia mais...

Grupo de Pesquisas, Infância e Educação na Contemporaneidade da UPE realiza evento sobre a “Infâncias, Crises e Emergências"

O Grupo de Pesquisas, Infância e Educação na Contemporaneidade: estudos interdisciplinares (GPIEDU) da Universidade de Pernambuco (UPE) realiza, de forma online, no canal do grupo na plataforma do Youtube, entre os dias 27 a 29 de outubro, a III Jornada de Estudos das Infâncias. As inscrições podem ser feitas através do link: https://www.even3.com.br/JornadaGPIEDUC2020 .

O tema central para a discussão dessa edição será “Infâncias, Crises e Emergências: a invisibilidade e a necessidade da garantia dos direitos fundamentais das crianças”, promovendo a reflexão sobre o grave momento que estamos vivenciando, enquanto experiência, talvez, mais globalizada que já ocorreu na história da humanidade.

Considerando que as crianças são as vítimas mais vulneráveis em qualquer situação de crise social, o GPIEDUC propõe discutir os efeitos do isolamento e da suspensão das aulas nas escolas nos cotidianos das crianças, na ocupação dos espaços públicos e na educação.

O evento tem como objetivo promover a divulgação e o debate de temáticas relacionadas a questões teóricas, conceituais e metodológicas das pesquisas sobre as infâncias desenvolvidas pelo GPIEDUC/FUNDAJ.

Leia mais...